sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A "Escritora e Educadora Maria Ap. de Souza Barbeti" comenta sobre o livro "Insurgência Poética".







COMENTÁRIO SOBRE A OBRA “INSURGÊNCIA POÉTICA”, DO AUTOR MARCOS CÉSAR DUTRA

        Brincando com as palavras, forjando suas rimas, o poeta vai dando vida às lembranças, cria, recria, denuncia, faz cobrança... Sobre o papel ele segue desvendando sentimentos, amores e dissabores. Escancara a alma, desnuda o coração. Deixa jorrar a avalanche de emoções retidas, contidas, reprimidas. O verso pro poeta é salvação!
        Como os demais poetas, assim é Marcos César Dutra.
        Li seu livro “Insurgência Poética” num fôlego, tão leve e coerente é o seu estilo. Com comprometimento e paixão, o poeta desvenda os conflitos da alma humana marcada por dores, angústias, sofrimentos, carências, desilusão, deixando explícita a generalizada insatisfação da maioria dentre os seres humanos. Assim ele faz de sua arte literária um instrumento de denúncia e de lamento. Mas, o poeta também vê o lado bom da vida. Faz homenagens à mulher amada, aos avós queridos, ao poeta preferido, a um cunhado especial, além de usar seu dom poético para realçar o valor da própria poesia.
         Parabéns ao autor Marcos César Dutra! Desejo-lhe um imenso sucesso, pois a qualidade de sua obra lhe abre essa possibilidade.

                                             Maria Ap. de Souza Barbeti
                                              Educadora e Escritora

                                          Morro Agudo / Fevereiro de 2012
Visite
http://faroldoreino.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário