quinta-feira, 11 de julho de 2013

Poemas inéditos.



 BRADO VARONIL.

Terra que amo, terra de encanto!
Terra amada de meus pais.
Terra cobiçada por muitos desejada!

Do sertão ao cerrado, suor e lagrimas do caboclo calejado!
Labuta e desejo no sonho sertanejo.
Um grito de dor ecoando um clamor!
Gemido espremido que nunca é ouvido!

No caminho temente, segue o valente!
Devagar e pesado, cumprindo seu legado.
De que ama somente a lembrança.
Sozinho esquecido o caminho é cumprido! Devagar e pesado, o valente cansado!

Gigantes de aço rompendo o verde quebrando o laço.
Laço de força, laço de suor! Laço do caboclo, laço do terror!
Laminas afiadas de metal cortante.
Girando dia e noite num lucro constante!

Homem varonil de coração cor de anil.
Alma aurífera reluzente. Na luta sempre presente!
Sonhando com campinas verdejante, reluz o branco de sua pureza a cada instante!
Sob o céu estrelado, brada o caboclo calejado!
Não me tire o sonho, não me tire o pão! Sou caboclo da terra, sou teu irmão!

MARCOS CESAR DUTRA. JULHO/2013



TEMPLO DO SABER

Mão suada, mão cansada.
Mão da luta, mão da labuta!
Mão que perdoa mão que abençoa!
Mãos querendo aprender, suplicando o saber!

Mão estendida, implorando outra mão!
Mão calejada sendo sarada.
Quero uma mão como a mão de José!
José que na profissão foi sempre o primeiro.
José de Jesus, José Carpinteiro!

Benção da sapiência brotando na inocência.
No Templo do saber entrego meu viver!
Deleitar-me-ei rendendo-me a ouvir!
Ouvir, somente ouvir é tudo que vieste me pedir!

Curvando-me diante do conhecimento.
Presencio o meu renascimento!
TEMPLO DO SABER! A TI ENTREGO MEU VIVER!



Marcos Cesar Dutra  06/2013




Um comentário:

  1. Desejo um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de grandes realizações.
    Que a verdadeira essência do AMOR FRATERNO esteja presente em todos os momentos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir