sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pare um pouco e pense na vida / Marcos Dutra


A arte de escrever é algo que se aprimora adquirindo conhecimento. Mas a arte da criação é algo que vem de dentro de nós e no momento certo colocamos no papel para que outras pessoas possam compartilhar deste sonho indescritível que é a vida.
 A vida nos coloca as vezes frente a situações em que temos que refletir e procurar a melhor saída, tudo que nos acontece minuto a minuto em nossa existência terrena esta ligado com outras pessoas e fatos paralelos ao nosso cotidiano. Creio que todos temos uma missão a cumprir e quando não estamos trabalhando para que a mesma seja executada somos cobrados pelo destino, seja por acontecimentos, situações, desamores, insatisfações ou um terrível sentimento de perda de tempo existencial.
 Muitas vezes acontecimentos e situações relâmpago com um impacto emocional considerável em nossas almas e nos surpreende dentro de nossa considerada normalidade cotidiana com o risco de  um rápido declínio estrutural. Como devemos estar preparados para isso? 
 A respostas teoricamente são fáceis de ser encontradas, podem estar em uma filosofia budista, kardecista, hinduísta na yôga e uma infinidade de filosofias de auto ajuda seja em reuniões, cultos, missas, mensagens de redes sociais da internet. Oque esta muito na moda!
 Tudo isso pode funcionar de acordo com a fé e interpretação de cada um, que deve ser respeitado, pois até mesmo a profissão de fé é um direito de cada um e isto é maravilhoso. Mas infelizmente de nada adianta se não procurarmos a resposta dentro de nós mesmos esforçando-nos para dominar a centralidade de nossos pensamento nos momentos conturbados e avaliarmos o significado desses momentos.
 Toda a humanidade neste momento esta em uma busca desesperada de respostas existenciais. Mas a grande resposta esta dentro de nós mesmos. A vida já é uma grande resposta e ela fala conosco através do destino que vez ou outra nos indica o caminho a seguir. O que temos que fazer é descobrir através de nós mesmos o que o destino quer de nós e cumprirmos nossa missão.
 Nossa missão nesta terra nada mais é do que a ligação de um enorme quebra-cabeça que une vidas humanas umas as outras criando uma grande energia que irá mover o universo rumo a perfeição e a verdadeira felicidade.
 Por este motivo o que mais amo em minha existência e creio ser minha missão independente do chamado sucesso humano é descrever a vida!
 Marcos Cesar Dutra - Escritor e Poeta.


Lançamento  do Autor  / Adquira o seu - https://www.clubedeautores.com.br/book/165911--Amor_Verde_Oliva#.U5u-uvldXl9

Nenhum comentário:

Postar um comentário