domingo, 3 de agosto de 2014

ONDE ESTÃO NOSSOS SONHOS?



ONDE ESTÃO NOSSOS SONHOS?
Nos dias de hoje estamos em uma época que a moda agora é se falar de sonhos, tudo que poderíamos ter feito durante nossa jornada existencial e não fizemos e alguns de tudo que um dia pretendem realizar.  Existem milhares de postagens em rede sociais incentivando algumas atitudes em relação a isso, mas que nem sempre funcionam na prática, por que a vida real é bem diferente dessa filosofia de postagem as quais estão influenciando não somente na vida dos jovens, mas também de todos que as tomam como guia de seus destinos!
Não sou contra as redes sociais, alias sou até usuário delas que no meu caso como escritor tem me ajudado muito e tenho conhecido pessoas maravilhosas que farão parte da minha vida para sempre, mas devemos ter cuidado para não sermos manipulados por elas e ao invés de sermos seus usuários elas nos usarem. Vamos tomar como exemplo algumas postagens que falam de sonhos e ver se elas se aplicam em nossa vida real!
 Postagem de rede social: “AME MAIS ARRISQUE MAIS, DESCONFIE MENOS”. Imaginem uma postagem dessas servindo de guia para uma garota de treze anos viciada em rede social que começou um relacionamento online com uma pessoa que só viu por foto? Não preciso nem comentar aqui os resultados que podem ser gerados com uma atitude impensada, vocês devem ter visto isso em muitos telejornais!
Mais uma: “A IMAGINAÇÃO É NOSSA MELHOR AMIGA CONTRA A SOLIDÃO”. Será que podemos aplicar esta sugestão filosófica em nossa vida real? Nem sempre o que imaginamos é o melhor para nós, não que não podemos tomar atitude alguma, sermos livres e às vezes arriscarmos para ver o resultado, nada disso, mas temos que também usar razão quando  nossas decisões não envolvem somente a nós mesmos, ou poderão causar feridas incuráveis e cicatrizes profundas, é muito duro falar sobre isso, mas infelizmente é uma realidade da qual não podemos fugir!
Existe um ditado que diz: “A pressa é inimiga da perfeição”, perfeição é algo que nunca iremos alcançar, decisão certa nem sempre iremos tomar, a felicidade que hoje é buscada a preço de ouro, porque cada dia esta mais rara, jamais a encontraremos em sua totalidade, digo isso com muita convicção, porque somos imperfeitos e o mundo também é. Junto com a felicidade plena e eterna esta a perfeição, esta perfeição tem um nome com letras maiúsculas que se chama “DEUS!” Nesta vida nunca chegaremos a esta perfeição, mas poderemos sim decidir pelo que é correto e justo segundo o nosso coração e desde que ele esteja sendo regido pelo mais nobre e belo de todos os sentimentos que é o único que podemos ter a certeza que vem de DEUS o “AMOR INCONDICIONAL”.
Neste mundo tecnológico e avançado em que vivemos as pessoas tem confundido muito  “sonhos” com “desejo”, isso tem feito com que as pessoas sonhadoras tornem-se cada vez mais raras e as desejosas mais abundantes, confunde-se muito hoje em dia “amor” com “possessão”. Se você quer possuir alguém ou alguma coisa a qualquer preço, sendo capaz de tudo, até mesmo de coisas horríveis, isso não é um sonho que você tem e jamais será amor e sim um terrível e perigoso sentimento de possessão. O sonhador ele espera a hora certa, ele quer que tudo seja perfeito na medida do possível, quando dorme e viaja no mundo da imaginação ele sabe que até mesmo DEUS entende o seu coração e aquilo que esta dentro dele, triunfando naqueles momentos somente o amor, a felicidade e satisfação de sua realização!
Isso tem tornado as pessoas mais raras e feito com que elas vivam no piloto automático da tecnologia e do desejo de ter mais e mais, sonhando cada vez menos e perdendo o encanto do sentimento humano!
Mas nem tudo esta perdido, talvez você seja uma dessas pessoas raras e sonhadoras, se for não pense que esta sozinha (o) existem mais pessoas como você e que podem compartilhar os seus sonhos. Nem tudo esta perdido, pois DEUS ainda esta lá em cima! Aquele verdadeiro não o que é vendido pelos homens!

Marcos Cesar Dutra

Escritor e Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário